apoio cultural poderá ser realizado por entidades de direito privado e de direito público.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Memória da reunião dos GTs que que definiu o calendário das Conferencias regionais de comunicação no estado do Pará.

Vamos ficar atentos com as datas em cada região!!!!

RELATORIA – REUNIÃO COMISSÃO PRÓ-CONFECOM-Pa - 06/05/2009

Presentes: Enilson: FRC; Rosa: ACAO e Rádio Açai; Eduardo: ACAO;Junior: Rádio Guamá FM; Socorro Pereira: Secom da CUT; Carlos Pará:Revista PZZ; Laura Santana: PZZ; Gisela: Aluna da FAPAM; Larissa:Aluna da UFPa e representando a ENECOS; Acauã: Aluno da FAPAM;Luiz Cunha: Sindicato dos Radialista; Nagi: Sindicato dos Radialistas;Marcos Urupá - Intervozes

         Pauta:

1 – Avaliação da Sessão da Câmara

 Esta foi a a 3ª atividade da Comissão Pró- Conferência. O eventoi foi avaliado positivamente o Várias entidades estiveram presentes, mesmo com a chuva que caia na cidade. Tem-se que centrar força no evento da audiência da Assembléia Legislativa.  Os representantes dos Gt's de mobilização e comunicação devem ir na Assembléia Legislativa ver como está essa reunião.

As falas dos companheiros da mesa foram boas. Foi visto que mesmo achando que o tema é novo para os vereadores do PT, achou interessante que todos estavam lá. E demonstraram interesse em se apropriar do tema. Está claro que o processo está avançando, pois ações públicas como essa faz com que mais pessoas compareçam às reuniões.

1 – Finalização  dos Planos de Trabalho (Orçamentos)

·                                 Apenas dois grupos apresentaram os orçamentos: Comunicação e Mobilização. Estão faltando 3 orçamentos. (Infra, planejamento, projeto). Foi colocado que devemos mudar a metodologia de construção do orçamento. Foi criado um grupo de relações institucionais, que não funcionou e que a Sedect tem uma infra-estrutura que podemos usar a serviço da mobilização nos interior do Estado. Os estudantes se reunem aos sábados, e a conferencia foi colocada como proridade. Existe a vontade de vários estudantes participarem das reuniões e dos GT's da Conferência.

·                                 Os estudantes  presentes se comprometeram em reativar o endereço eletrônico para socializar as atividades da Conferencia ou até a criação de um Blog.

Encaminhamento: Até quarta-feira dia 13, na próxima reunião, fechar o orçamento para entregar para a governadora junto com o clipping de notícias.

2 – Discutir a plenária estadual:

Está agendada para Setembro, faltando precisar data. Sabe-se que será no Hangar.

3 – Calendários regionais

            Os calendários regionais serão feitos de junho até agosto. A estadual será em setembro. As plenárias serão feitas em:

          RMB e Marajó: 6 de junho.

          Regional Santarém: 20 de junho

          Regional Marabá: 11 de julho (sul e sudeste Pará)

          Regional Altamira: 8 de agosto

          Regional Castanhal: 22 de agosto

Obs: estima-se o mínimo de 100 participantes  por plenária regional

            Tem-se que ver agora os locais nos municípios onde as conferências regionais acontecerão.

4 – Ofício para a governadora para o decreto.

            Após o fechamento dos orçamentos, vamos fazer o ofício para a governadora, pedindo o Decreto que chamará a Conferência.

05 – Datas e horários das reuniões

·                                 Não houve a participação esperada nesta reunião no novo horário estabelecida (18:00 horas), chegou-se a conclusão de que deveremos manter o dia (quarta feira),  porém no horário das 16:30 horas


ABRAÇO REGIONAL SUL E SUDESTE - PA - BRASIL